ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Diácono é preso em Marechal por suspeita de crimes sexuais contra menores
Vítimas seriam uma fiel menor de idade e a enteada do acusado
A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira, 5, um diácono de 34 anos suspeito de estupro de vulnerável em Marechal Deodoro. As investigações apontam que as vítimas seriam uma fiel menor de idade e a própria enteada do acusado.
A prisão foi efetuada por policiais do 17º Distrito Policial, após mandado expedido pela 1ª Vara Criminal do município. A delegada Liana Franca conduziu a operação.
O caso foi registrado após a mãe de uma das vítimas procurar a polícia para relatar que a menor dormiu na casa do suspeito e sofreu abuso em setembro deste ano. A ocorrência levou à abertura de inquérito.
A delegada solicitou prisão preventiva e escuta especializada das menores. A polícia localizou o homem no povoado Massagueira no fim da tarde desta terça-feira, quando ele foi detido.
Depoimentos indicam que a enteada também era alvo de abusos frequentes e que o acusado se valia da posição religiosa para se aproximar das vítimas.
O homem segue preso no Centro Integrado de Segurança Pública de Marechal Deodoro, onde permanece à disposição da Justiça.



