estelionato contra idosos
Mulher é presa suspeita de aplicar golpes em idosos com empréstimos em AL
Polícia Civil confirmou a investigação e a prisão na manhã desta terça-feira
Uma mulher foi presa em Maceió sob suspeita de estelionato contra idosos, após propor empréstimos e obter vantagem financeira. A Polícia Civil confirmou a investigação e a prisão na manhã desta terça-feira, 11, indicando que o número de vítimas pode aumentar durante os inquéritos.
Até o momento existem 24 boletins de ocorrência registrados, mas a apuração segue em andamento e ainda não há como estimar o total de pessoas que podem ter sido lesadas, segundo a Polícia Civil.
Ainda segundo a polícia, a investigada buscava pessoas em vulnerabilidade e oferecia empréstimos. As vítimas eram levadas a agências bancárias, correspondentes ou abordadas em vias públicas, para realização das operações.
Durante a contratação, valores eram alterados ou o salário da vítima era transferido para conta digital criada pela suspeita. Em alguns casos, ao reclamar, a pessoa era convencida a renegociar, mas um novo empréstimo era realizado sem autorização consciente.
A mulher permanece custodiada em unidade policial e está à disposição do Poder Judiciário. A Polícia Civil avalia a participação de outros envolvidos e a ocorrência de novos crimes durante o período de atuação da investigada.



