EM ENTREVISTA

“Preciso do senhor para ajudar o Brasil”, diz Alcolumbre a Renan

Por R7 23/02/2019 - 07:19

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, do Democratas, relatou hoje a jornalistas em um café da manhã como foi seu primeiro encontro com o adversário Renan Calheiros, do MDB, com quem teve dura disputa em plenário, até com troca de ofensas, por ocasião da eleição para a presidência do Senado.

Alcolumbre relata que foi ao encontro do senador petista Jacques Wagner, que estava reunido com colegas na liderança do MDB, onde chegou de surpresa. Ao entrar, cumprimentou Wagner, a senadora Kátia Abreu, o líder do MDB, Eduardo Braga, e Renan Calheiros, a quem teria dito: “presidente Renan, preciso do senhor para ajudar o Brasil”. O gesto foi retribuído pelo senador alagoano de forma cortês. “Parabéns e sucesso para o senhor”, teria respondido Calheiros.

O presidente do senado vem se esforçando para superar as mágoas que restaram do processo eleitoral e trabalhou para evitar que aliados de Renan Calheiros fossem excluídos de representações na Mesa Diretora e nas comissões permanentes. “Não vou repetir o método deles. Acabou a eleição” - declara.

Após longo período de ausência do Senado, desde a conturbada eleição para a presidência da Mesa, Renan Calheiros fez rápida aparição em plenário esta semana, mas saiu sem cumprimentar Alcolumbre, que presidia a sessão. O emedebista chegou a ser cobrado nas redes sociais. A mensagem “corta o ponto do Renan, Davi!” viralizou na internet. Ex-presidente do Senado por 4 vezes e derrotado na última disputa, Calheiros agora tem apenas uma suplência na Comissão de Constituição e Justiça da Casa, presidida por outra adversária sua, a também emedebista Simone Tebet.


Encontrou algum erro? Entre em contato