MATA GRANDE
Ex-vereador Júlio Brandão deixa o sistema prisional após oito meses preso
Ele e o irmão, o ex-prefeito Jacob Brandão são acusados de desviar R$ 12 milhões dos cofres públicos
O ex-vereador de Mata Grande Júlio Brandão deixou o sistema prisional de Alagoas na última quinta-feira, 9, após concessão de habeas corpus pela Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL).
Ele se entregou à Justiça em setembro de 2018, após ter ficado mais de cinco meses na condição de foragido.
A liberdade dele foi confirmada na tarde desta segunda-feira, 13, pela Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) ao EXTRA. Na decisão, o relator do processo, desembargador José Carlos Malta Marques, votou pela soltura do ex-vereador.
Os desembargadores João Luiz Azevedo Lessa e Sebastião Costa Filho também votaram a favor. Washington Luiz Damasceno Freitas declarou suspeição, por isso, não votou.
Ele e o irmão, o ex-prefeito Jacob Brandão, são acusados pelo Ministério Público Estadual (MPE/AL) de participar de um esquema criminoso que teria desviado cerca de R$ 12 milhões dos cofres da Prefeitura de Mata Grande, por meio de quatro empresas de locação de veículos.
O caso ganhou repercussão após reportagem publicada pelo Fantástico, da rede globo em maio do ano passado. O ex-prefeito de Mata Grande tentou habeas corpus junto com o irmão, mas, no caso dele, a Câmara Criminal do TJ/AL negou.