ELEIÇÕES AMERICANAS
Cartaz de protesto a favor de Trump em Maceió vira piada no Twitter

Virou piada um cartaz que circula nas redes sociais nesta sexta-feira, 6, com a imagem de uma carreata em defesa do presidente americano que tenta a reeleição, Donald Trump. O evento, supostamente acontece no domingo, 8, no corredor Vera Arruda, em Maceió.
Apesar de ser rotina protestos na região, os movimentos de Direita em Alagoas negam a autoria do cartaz que passou a circular principalmente em grupos de Whatsapp e a realização desse ato por parte deles.
"Nem Pensilvânia, nem Geórgia. O estado que vai definir o novo presidente dos Estados Unidos é Alagoas...", escreveu o humorista Antônio Tabet ao compartilhar a publicação no Twitter.
Nem Pensilvânia, nem Geórgia. O estado que vai definir o novo presidente dos Estados Unidos é Alagoas... pic.twitter.com/ctaLRVYaBF
— Antonio Tabet (@antoniotabet) November 6, 2020
O cartaz passou a ser compartilhado na noite de ontem, 5, após Donald Trump subir ao púlpito da Casa Branca quando viu o adversário Joe Biden se aproximar ainda mais da vitória. O presidente fez um discurso de 15 minutos em que soou como quem acredita que pode perder.
relacionadas_esquerdaAo contrário do que costuma fazer em pronunciamentos públicos, o republicano leu a maior parte de sua fala, não respondeu a perguntas dos jornalistas e chamou o adversário de Mr. Biden, sem se referir a ele com o apelido de "Joe Sonolento", como é seu hábito em praticamente todas as menções que faz ao democrata.
Com a voz baixa, quase falhando em alguns momentos, Trump não apresentou novidades: disse que o rival está tentando roubar as eleições com os votos por correio, que considera ilegais. Sem mostrar provas, repetiu que está sendo trapaceado.
Publicidade