POLÍTICA
Planalto confirma vinda de Bolsonaro a Alagoas esta semana
Presidente inaugura mais um trecho de obras do Canal do Sertão na quinta-feira
As obras da 4ª etapa do Canal do Sertão serão inauguradas na quinta-feira (13) pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e pelo ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, que divulgou a informação quando esteve no estado, na semana passada. Os dois vão sobrevoar o canal na companhia de apoiadores. A participação do governador Renan Filho (MDB) ainda não está garantida. O Palácio do Planalto confirmou a agenda presidencial no estado.
Nos bastidores, também existe informações sobre a presença de Bolsonaro na entrega de imóveis do programa Casa Verde e Amarela nos residenciais Oiticica I e II, no complexo Benedito Bentes, em Maceió. Além disso, o presidente teria sido convidado para sobrevoar o bairro do Pinheiro, abandonado após os efeitos da mineração da Braskem.
A vinda de Bolsonaro a Alagoas, adiada desde a semana passada por compromissos urgentes, ocorre num momento de confronto entre o presidente e o senador Renan Calheiros, pai do governador, que é relator da CPI da Covid. Bolsonaro chegou a acusar Renan Filho de desvios na pandemia,.
Renan não deixou passar o comentário e nas redes sociais afirmou que a declaração soa como ameaça de retaliação à CPI da Covid. “As insinuações do presidente da República sobre Alagoas — sem apresentar fatos concretos — causam estranheza e soam como ameaça de retaliação à CPI”.
Na live semanal para seguidores, Bolsonaro disse que gostaria de participar da CPI para rebater o relator, Renan Calheiros. “Frase não mata ninguém, o que mata é desvio de recurso público que seu estado desviou. Então vamos investigar o teu filho que a gente resolve esse problema”, disse o presidente. À Globo News, Renan Filho lembrou que não há investigação sobre Alagoas.