DURANTE VISITA
Jair Bolsonaro relança viaduto já inaugurado por Renan Filho em 2020
Polícia foi acionada para deter pessoas que faziam protestos na entrada do Aeroporto
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) desembarcou hoje, 13, em Alagoas para participar de três solenidades oficiais, entre elas a "inauguração" de um viaduto já inaugurado para o público desde dezembro de 2020, pelo governador Renan Filho (MDB-AL).
A chegada de Bolsonaro coincide com um momento de acirramento entre o presidente e o relator da Comissão Parlamentar de Inquérito, o senador alagoano Renan Calheiros (MDB), que também é pai do governador do estado.
Ontem, o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), que é filho do presidente, foi à CPI chamou Renan de "vagabundo". O governador não participou de nenhum evento no estado com o presidente.
relacionadas_esquerdaA presença de Bolsonaro, oficialmente, foi motivada por um convite do prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o JHC (PSB), para inaugurar 500 casas de um conjunto residencial no bairro do Benedito Bentes. JHC é adversário político dos Calheiros e cotado para disputar a sucessão ao governo.
Antes da chegada de Bolsonaro, a polícia precisou ser acionada para deter pessoas que faziam protestos na entrada do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Maceió, pouco antes do desembarque. Houve tumulto e os policiais atiraram com balas de borracha em direção ao protesto.
No local, centenas de pessoas atearam fogo em pneus num protesto contra o Governo de Bolsonaro. De dentro do aeroporto era possível ouvir o barulho dos tiros e gritos.
A saída do aeroporto chegou a ser bloqueada pelos manifestantes e interrompeu o trânsito, que ficou comprometido na região do Tabuleiro do Martins.
Publicidade