POLÍTICA

Visita de Bolsonaro será acompanhada por protestos de movimentos populares

Presidente desembarca nesta manhã para inaugurações de obras em Maceió e interior do estado
Por Tamara Albuquerque 13/05/2021 - 08:02
Atualização: 13/05/2021 - 08:24

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Manifestação nesta manhã, próximo ao viaduto que será inaugurado por Bolsonado
Manifestação nesta manhã, próximo ao viaduto que será inaugurado por Bolsonado

A chegada do presidente Jair Bolsonaro em Alagoas está programa para as 9h desta quinta-feira (13), no aeroporto Zumbi dos Palmares de onde ele segue, juntamente com a comitiva, para inaugurar Residencial Oiticica, no bairro do Benedito Bentes. Mas os protestos contra o Governo Bolsonaro começaram cedo. Nas proximidades do complexo viário da BR-104 e da BR-316, no Tabuleiro do Martins, manifestantes tocaram fogo em pneus. O trânsito está difícil na região, especialmente para quem vem no sentido Centro.

A inauguração do viaduto da PRF ocorrerá às 11h30. Os preparativos para a cerimônia foram providenciados ontem. Governo Federal investiu R$ 77,4 milhões na obra, que foi realizada em pareceria com Governo de Alagoas.

Além de visitar a capital, o presidente também estará presente na inauguração do de um trecho de 30,47km de extensão do Canal do Sertão, localizado no município de São José da Tapera, Sertão alagoano. Além do presidente, a comitiva contará ainda com a vinda do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.

Acompanhado do prefeito JHC (PSB) e do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, Bolsonaro entregará às 10h, 500 moradias para famílias de baixa renda no residencial Oiticica I, no bairro do Benedito Bentes, na parte alta da capital.

De acordo com informações do portal da Transparência, o empreendimento recebeu aporte de R$ 40 milhões em investimentos federais e vai beneficiar cerca de 2 mil pessoas.

Ainda na capital, o presidente Jair Bolsonaro, ao lado do prefeito JHC, também deve sobrevoar a área dos bairros do Pinheiro, Mutange, Bebedouro e Bom Parto, afetados pela instabilidade do solo causada pela mineração da Braskem.

Depois dos compromissos na capital, a comitiva segue para o município de São José da Tapera, no Sertão do estado, onde será inaugurado o trecho IV do Canal do Sertão Alagoano, às 14h. Com aproximadamente 30 quilômetros de expansão, a nova obra e irá beneficiar mais de 113 mil moradores e pequenos produtores rurais da região.


Encontrou algum erro? Entre em contato