MÚSICO ALAGOANO

Cantor Djavan se posiciona contra Jair Bolsonaro: ‘Eu não votei nele’

Cantor escreveu não apoiar o presidente da República por meio de sua conta oficial no Instagram
Por Bruno Fernandes 23/06/2021 - 14:48
Atualização: 23/06/2021 - 14:58
A- A+
Divulgação
Djavan durante lançamento da primeira faixa de 'Vesúvio'
Djavan durante lançamento da primeira faixa de 'Vesúvio'

Depois de anos evitando se posicionar, o alagoano Djavan afirmou nesta quarta-feira, 23, ser contra o governo do atual presidente Jair Bolsonaro. Através de uma postagem no Instagram oficial do cantor, ele escreveu não apoiar o presidente da República.

“Depois de dizer algumas vezes que aquilo era mentira, eu percebi que de nada adiantaria: o desmentindo na internet tem efeito contrário, coloca a mentira em evidência”, declarou.

O cantor afirmou ainda possuir décadas de vida pública e uma longa carreira, e que, quem o conhece sabe dos meus posicionamentos sobre política, problemas sociais, culturais, raciais, homofobia e xenofobia.

Djavan se posicionou contra Jair Bolsonaro através de sua conta oficial no Instagram

"Por isso, é impossível haver qualquer compatibilidade entre mim e um governo errático, que tem atuado na contramão da ciência e que, sempre que pode, demonstra seu desprezo pela democracia".

O posicionamento acontece após outros artistas, a exemplo de Ivete Sangalo e Anitta se posicionarem oficialmente contra o chefe do Executivo Federal.

Na segunda, 21, dia em que o Brasil atingiu a marca trágica de 500 mil mortos pela Covid-19, Ivete extravasou sua indignação no Instagram. "É estarrecedor pensar sobre as milhares de vidas ceifadas e dores irreparáveis em torno dessas perdas", escreveu ela. "Não é sobre partidos, é sobre humanidade".

A última frase, no entanto, caiu mal. Sem citar a colega, Anitta logo respondeu pelo Twitter: "500 mil mortos... É sobre Fora, Bolsonaro, sim! A favor da democracia, da economia, da saúde, da educação, do senso coletivo".

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato