INTERNADO DESDE QUARTA
Renan Calheiros provoca Bolsonaro sobre alta: "Não tentou tratamentos alternativos"

O senador Renan Calheiros (MDB) provocou no final da manhã deste domingo, 18, o presidente Jair Bolsonaro após o chefe do Executivo federal receber alta do hospital Vila Nova Star, na Zona Sul da capital paulista, onde estava internado desde a última quarta-feira por conta de uma obstrução intestinal
Por meio de sua conta oficial no Twitter, o senador disse que o presidente não utilizou tratamentos alternativos para tratar seu problema, se referindo aos tratamentos indicados por Bolsonaro no combate à covid-19 durante a pandemia.
"O paciente Bolsonaro não tentou tratamentos alternativos, não pregou negacionismo. Priorizou a ciência e a medicina. Se o paciente tivesse presidido o Brasil na pandemia, centenas de milhares de vidas teriam sido salvas", disse.
Pouco antes da publicação, em entrevista a jornalistas neste domingo, o presidente afirmou que ainda não errou “nenhuma” durante o combate à pandemia do coronavírus e que suas indicações são baseadas em "estudos".
"Não é chute, mas sim estudo“. Complementou que não entende o porquê de “criminalizarem qualquer possibilidade de se descobrir uma alternativa ou remédio contra Covid“.
Bolsonaro recebeu alta médica no começo da manhã após quatro dias internado em São Paulo. O chefe do Executivo foi transferido do Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, para o Hospital Vila Nova Star, na Zona Sul da capital paulista, na quarta-feira, 14, para tratar uma obstrução intestinal.
De acordo com o boletim médico divulgado pelo hospital neste domingo, Bolsonaro continuará recebendo acompanhamento ambulatorial após a alta hospitalar.
Publicidade