ANTES DE VOTAÇÃO
Renan Calheiros critica desfile de blindados e chama Bolsonaro de doido: 'Está desesperado'
Arthur Lira confirmou que votação da PEC do voto impresso será votada ainda hoje
O relator da CPI da Covid no Senado, Renan Calheiros (MDB-AL), disse nesta terça-feira, 10, através de sua conta oficial no Twitter que o desfile de carros blindados em Brasília, horas antes da votação da PEC do voto impresso é uma demonstração de desespero do presidente Jair Bolsonaro.
"O comportamento belicoso desestabilizador de Bolsonaro configura método já visto em outros ladridos ditatoriais. Ele vive o desespero de estar em processo irreversível de baixa popularidade, disse o senador.
Ainda segundo Renan, o comportamento do chefe do Executivo é um alerta e que "o Congresso precisa sair do imobilismo para não continuar batendo palma para doido".
O comportamento belicoso desestabilizador de Bolsonaro configura método já visto em outros ladridos ditatoriais. Ele vive o desespero de estar em processo irreversível de baixa popularidade. O Congresso precisa sair do imobilismo para não continuar batendo palma para doido.
— Renan Calheiros (@renancalheiros) August 10, 2021
A PEC precisa de ao menos 308 votos favoráveis, em dois turnos de votação, para ser aprovada na Câmara. Depois, seguiria para o Senado, onde precisaria do aval de pelo menos 49 dos 81 parlamentares, também em dois turnos. Se aprovada nas duas Casas, a PEC é promulgada, sem necessidade de sanção presidencial.
Publicidade
Continua após a publicidade