ARAPIRACA

Equatorial: vereador denuncia corte de energia indevido

Por Roberto Baía - Colunista do EXTRA 02/10/2021 - 08:50
Atualização: 06/10/2021 - 12:46
A- A+
Divulgação
Fabiano Leão
Fabiano Leão

O vereador arapiraquense Fabiano Leão repudiou o tratamento da Equatorial para com seus consumidores no município do Agreste alagoano. 

Leão denunciou, durante a sessão da Câmara Municipal de Arapiraca, que os funcionários da empresa estão entrando nas casas dos consumidores sem o consentimento dos proprietários para fazerem o lacre.

O vereador apresentou o caso de Zé Noé, arapiraquense conhecido por gerar emprego e renda no município, que teve o seu fornecimento de energia interrompido após ter passado 15 dias do vencimento e não ter recebido nenhum aviso.

Segundo o vereador, Zé Noé explicou aos funcionários da Equatorial que o não pagamento teria sido por esquecimento da secretária, porém estava pronto para quitar o débito e evitar o corte no fornecimento, mas de nada adiantou, o desligamento foi efetuado, colocando-o em risco de perder sua mercadoria.

Outro lado

Com relação à denúncia feita pelo vereador Fabiano Leão, durante sessão desta terça-feira (28), na Câmara Municipal de Arapiraca, a Equatorial Alagoas informa que antes de realizar a suspensão de fornecimento de energia, envia um reaviso de débito para os clientes inadimplentes dando um prazo de 15 dias para regularizar a situação.

Esta notificação pode ser enviada em um comunicado avulso ou na fatura de energia do mês seguinte. A empresa segue todos os procedimentos exigidos por lei, conforme a Resolução Normativa nº 414/2010 da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) - Art. 172.

No caso do cliente em questão, a empresa informa que cumpriu todos os requisitos legais que o caso requer e como a equipe foi impedida de exercer suas funções em trabalho precisou do apoio policial.

Por fim, a distribuidora reforça que está tomando as providências cabíveis junto as autoridades competentes na condução do caso, repudiando qualquer tipo de intimidação com o intuito de garantir aos trabalhadores que exerçam suas atividades profissionais com segurança e dignidade.

Leia mais notas na coluna ABC do Interior, do jornalista Roberto Baía, no EXTRA ALAGOAS, nas bancas!

Publicidade

Continua após a publicidade



Encontrou algum erro? Entre em contato