GUERRA NA UCRÂNIA

OMS confirma ataques, com mortos e feridos, a hospitais na Ucrânia

Por Sandy Oliveira/Agência Estado 06/03/2022 - 09:53
Atualização: 06/03/2022 - 10:02
A- A+
Agencia Brasil
Guerra na Ucrânia avança sem sinalização de cessar-fogo
Guerra na Ucrânia avança sem sinalização de cessar-fogo

A Organização Mundial da Saúde (OMS) confirmou neste domingo,6, "vários ataques" a centros de saúde na Ucrânia, com registros de inúmeras mortes e pessoas feridas.

"Ataques a instalações de saúde ou trabalhadores violam a neutralidade médica e são violações do direito internacional humanitário", disse o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, no Twitter nesta manhã.

No sábado, a OMS disse ter seis relatórios verificados de ataques a centros de saúde que causaram seis mortes e 11 feridos.

Milhares de pessoas foram às ruas ,ontem, em Londres, Paris, Roma e Zurique para pedir o fim da guerra na Ucrânia. Desde que a ofensiva russa sobre a Ucrânia começou, em 24 de fevereiro, as manifestações contra a guerra se multiplicaram em todo o mundo.

No último fim de semana, centenas de milhares de pessoas vestidas de amarelo e azul marcharam pela Europa: alguns milhares na Rússia, pelo menos 100 mil em Berlim, 70 mil em Praga e 40 mil em Madri. 

Os ministros das Relações Exteriores do G7 (grupo composto por Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido) disseram na que estão "profundamente preocupados" com o impacto humanitário dos "ataques contínuos da Rússia" contra a população civil da Ucrânia e acrescentaram que vão responsabilizar os culpados ​​​​por crimes de guerra.


Encontrou algum erro? Entre em contato