PROCESSO CONTINUA

Arthur do Val renuncia ao mandato de deputado estadual

Parlamentar teve áudioz vazados no dia 7 de março dizendo que mulheres ucranianas são fáceis
Por Bruno Fernandes 20/04/2022 - 14:00
Atualização: 20/04/2022 - 17:56
A- A+
Secom/Alesp
O deputado Arthur do Val durante sessão na Alesp
O deputado Arthur do Val durante sessão na Alesp

Arthur do Val (União Brasil) anunciou, nesta quarta-feira, 20, a sua renúncia ao mandato na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). O político é alvo de um processo de cassação e poderia perder o cargo após a análise dos demais parlamentares da casa legislativa.relacionadas_esquerda

O deputado teve áudios vazados no dia 7 de março dizendo que as mulheres ucranianas “são fáceis porque são pobres”. Agora, o caso, que teve a cassação aprovada no Conselho de Ética da casa no dia 12 de abril, será votado em forma de projeto de lei pelo plenário da Alesp.

A renúncia ao mandato não faz com que o processo que corre na Alesp seja paralisado. Agora, os deputados estaduais irão decidir sobre os direitos políticos de Arthur, que pode ficar inelegível por oito anos.

Em nota, o político esclareceu que decidiu renunciar “em respeito aos 500 mil paulistas que votaram em mim, para que não vejam seus votos sendo subjugados pela Assembleia”.

Arthur ainda afirmou que os demais parlamentares “querem na verdade me tirar das próximas eleições”. Após o vazamento dos áudios, ele retirou sua pré-candidatura ao governo de São Paulo.

Publicidade

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato