SEFAZ
"Se achava insubstituível", diz Klever Loureiro sobre exoneração de Santoro
O auditor de Finanças e Controle de Arrecadação, Arthur Rogério, será o novo titular
“Ele se achava insubstituível, estava pregando o terror, inventando o caos”, revelou em entrevista ao jornalista Ricardo Mota o governador em exercício Klever Loureiro sobre a decisão de exonerar o secretário da Fazenda George Santoro, em tom de desabafo.
Mesmo com a exoneração, Loureiro garantiu que “o governo está sendo tocado dentro da normalidade, não há esse clima de terrorismo que vem sendo espalhado em alguns grupos”.
A informação sobre a exoneração do então titular da pasta circulava nos bastidores e foi confirmada neste final da tarde com a publicação de uma edição extraordinária do Diário Oficial.
Mais cedo, no entanto, Santoro também havia dito ao jornalista Ricardo Mota que nunca foi consultado sobre essa possibilidade e que estaria trabalhando.
No comando da equipe econômica desde o começo da primeira gestão do ex-governador Renan Filho (MDB) e considerado de perfil técnico, Santoro vinha marcando território nas redes sociais e se envolvendo em embates políticos com opositores da gestão.
Santoro protagonizou uma série de troca de farpas, por exemplo, com o prefeito JHC e seus secretários no Twitter, sempre em defesa da gestão do ex-chefe do Poder Executivo Estadual.
Substitui Santoro o auditor de Finanças e Controle de Arrecadação da Sefaz, Arthur Rogério Ferreira da Mata. O currículo do novo secretário mostra que ele é bacharel em ciência da computação e em direito.
Além disso, tem pós-graduação em gestão pública. Rogério Ferreira já foi secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos e superintendente de Modernização da Gestão Pública.
Publicidade