ELEIÇÕES
Arthur Lira ameaça abandonar PSDB em SP se acordo em AL for quebrado
Ameaça foi publicada pelo parlamentar por meio de sua conta oficial no Twitter
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), ameaçou nesta quinta-feira, 8, abandonar o apoio à candidatura do governador de São Paulo Rodrigo Garcia (PSDB) caso o acordo que os partidos de ambos e o União Brasil firmaram em Alagoas seja quebrado.
"Quebrar o que foi acordado em AL terá consequências à aliança, principalmente em SP", escreveu Lira em seu Twitter hoje de manhã. "Na política, o cumprimento de acordo é fundamental à democracia", completou.
Em Alagoas, a deputada estadual Jó Pereira (PSDB) foi indicada para ser a candidata à vice-governadora de Rodrigo Cunha (União Brasil). Jó Pereira é prima de Arthur Lira.
Segundo informações divulgadas pelo UOL, o que ameaça esse arranjo é a possibilidade de MDB e PSDB fecharem uma chapa conjunta, sem a participação de Jó Pereira e Rodrigo Cunha.
Mesmo antes de se consolidar essa mudança em Alagoas, a candidatura de Rodrigo Garcia já perdeu o apoio do União Brasil. O partido agora analisa se estará junto com o candidato do PT, Fernando Haddad, ou com o do Republicanos, Tarcísio Gomes de Freitas.
Publicidade