RIO LARGO
TRF5 nega ter recebido carta de populares com denúncias contra prefeito

O Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) encaminhou nesta quarta-feira, 24, uma nota à reportagem do EXTRA sobre o recebimento de uma suposta carta com denúncias contra o prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves (PP).
Conforme a assessoria de comunicação do TRF5, a Corte esclarece que não foi entregue nenhuma carta com denúncias ao desembargador federal Rubens Canuto, tampouco foi agendada reunião com o magistrado.
Sendo assim, o órgão reforça que a informação não é verdadeira.
Na apuração, o EXTRA se baseou nas informações repassadas por um grupo de cidadãos formado por: Marivaldo Fragoso da Silva, Cícero Leonardo Terro e Alex Fernandes dos Santos.
Segundo eles, uma carta com denúncias contra o prefeito foi encaminhada para várias corporações, como: Polícia Federal, Ministério Público de Contas e Justiça Federal.
Nota do TRF5
O Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5 informa que a notícia veiculada no site do Jornal Extra de Alagoas, “Justiça Federal discute essa semana pedido de intervenção em Rio Largo”, publicada no dia 22 de agosto, às 08h08, não é verdadeira.
A Corte esclarece que não foi entregue nenhuma carta com denúncias sobre supostos crimes de corrupção praticados pelo prefeito Gilberto Gonçalves ao desembargador federal Rubens Canuto, tampouco foi agendada reunião com o magistrado.
Informa, ainda, que em nenhum momento a Assessoria de Comunicação do Tribunal foi procurada para a checagem da matéria veiculada.
Publicidade