NO PROGRAMA DO RATINHO
Tebet manda indireta para Renan Calheiros: "Lado de lá da história"
Candidatura de Tebet enfrentou fortes resistências dentro do MDB
A senadora Simone Tebet (MDB) afirmou durante o Programa do Ratinho, no SBT, na noite de ontem, 21, que os caciques do seu partido que não a apoiam são poucos e sempre estiveram envolvidos em escândalos de corrupção ocorridos durante as gestões do PT. A fala da candidata foi vista por apoiadores como uma indireta para o senador Renan Calheiros (MDB).
A presidenciável se referiu ao grupo de emedebistas que tem feito campanha para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), seu adversário na corrida eleitoral.
“Eles nunca tiveram conosco, sempre estiveram do lado de lá da história. Então, não mais que isso, são pessoas que sempre estiveram envolvidos lá no esquema do mensalão, do petrolão, do ex-presidente da república”, afirmou.
A candidatura de Tebet enfrentou fortes resistências dentro do MDB, de duas alas que se dividem entre o apoio à Lula, majoritariamente formada por líderes do partido no Nordeste, e outra que é favorável ao presidente Jair Bolsonaro (PL).
Na lista de dissidentes da legenda estão os senadores Renan Calheiros (AL) e Eduardo Braga (AM), assim como o ex-presidente do Senado Eunício de Oliveira (CE), entre outros.
Na última semana, a candidata mandou um recado a Lula, que vem tentando atrair eleitores emedebista, assim como os de Ciro Gomes (PDT), na tentativa de vencer no primeiro turno. Sem citar o nome do petista, porém, ela disse que a estratégia pelo chamado voto útil é desrespeitosa e pode afugentar apoios de Lula no segundo turno.
Publicidade