PRESIDENTE DA CÂMARA
Lira contraria Bolsonaro e diz que resultado das urnas será respeitado
Presidente tem recusado confirmar se respeitará resultado do pleito
Principal aliado de Jair Bolsonaro (PL), o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse, nesta quarta-feira, 19, não ter dúvidas que o resultado das eleições presidenciais no segundo turno será respeitado.
“O resultado das eleições, feito em urna eletrônica, será respeitado. Não tenho dúvidas disso”, afirmou Lira, em reunião com os deputados federais eleitos e reeleitos da União Brasil.
A fala de Arthur Lira vai contra as recentes reações de Jair Bolsonaro ao ser questionado se respeitará ou não o resultado das urnas eletrônicas.
O último exemplo aconteceu no primeiro turno, quando, após apertar os números na urna eletrônica, pegar seu comprovante e deixar a seção para conversar com apoiadores, interromper a fala ao ser perguntado se aceitaria o resultado das eleições e ir embora.
A data do segundo turno é 30 de outubro, o último domingo do mês. O horário para a votação é o mesmo do primeiro turno, das 8h às 17h pelo horário de Brasília.
No dia 30 de outubro, os eleitores brasileiros irão às urnas para escolher entre Luís Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) para ocupar o Palácio do Planalto pelos próximos quatro anos e Paulo Dantas (MDB) e Rodrigo Cunha (UB) para o cargo de governador de Alagoas.
Publicidade