O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deu entrada neste sábado, 12, no hospital Sírio Libanês, em São Paulo. De acordo com assessoria do político, o petista fará exames de rotina antes de sua viagem ao Egito para participar da COP27.
Em discurso no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), sede do governo de transição, Lula comentou sobre sua participação na COP27:
“Já vou ter no Egito mais conversas com lideranças mundiais em um único dia do que o Bolsonaro teve em quatro anos. Uma das coisas que vamos fazer é recolocar o Brasil no centro da geopolítica internacional. Vocês não têm noção da expectativa que o Brasil está gerando no mundo.”
De acordo com o comunicado, Lula tem “alterações inflamatórias decorrentes do esforço vocal e pequena área de leucopsia na laringe”. O presidente foi atendido por equipes coordenadas pelos doutores Roberto Kalil Filho.
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.