Agencia Brasil
Aloizio Mercadante, um dos coordenadores da campanha de Lula
O ex-ministro Aloizio Mercadante, que coordena os grupos técnicos no gabinete de transição de governo, informou que o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) irá nomear um civil, e não um militar, para assumir o Ministério da Defesa depois de sua posse, em 1º de janeiro.
Segundo Mercadante, Lula irá seguir o padrão de seus dois primeiros governos ao fazer a nova escolha.
"O presidente [Lula] já disse isso publicamente, que o ministro da Defesa será um civil. Foi no governo dele e será", disse nesta sexta-feira (18) no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília (DF), onde funciona a sede a transição.
O grupo técnico da Defesa para levantar informações no gabinete de transição para o futuro governo é o único que ainda não tem integrantes. Mercadante afirmou na quinta-feira (17) que o anúncio dos nomes acontecerá após o retorno de Lula ao país neste sábado. O anúncio é esperado para segunda-feira (21).
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.