TRANSIÇÃO DE GOVERNO
PF prende bolsonaristas suspeitos de atuar em noite de vandalismo em Brasília
Prisões começaram na noite de quarta
A Polícia Federal começou na noite de ontem, 28, as primeiras prisões de suspeitos de participação na tentativa de invasão ao prédio da corporação e nos atos de vandalismo que resultaram em incêndios a carros e ônibus em Brasília, no último dia 12.
Duas pessoas foram presas, uma no Rio e outra em Brasília, por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal).
Segundo a Folha de S.Paulo, as medidas fazem parte de uma operação maior deflagrada na manhã desta quinta, com mais de 30 mandados a serem cumpridos, contando prisões e buscas e apreensões. A operação foi nomeada como "Fuso a menos" e ocorre no DF e em mais sete estados: Pará, Tocantins, Ceará, Rio, São Paulo, Rondônia e Mato Grosso.
A Polícia Civil do DF também participa da operação. A presa em Brasília é identificada como Klio Hirano. Nas redes sociais, ela tem diversas postagens publicadas em acampamento em frente ao QG do Exército, onde manifestantes pedem uma intervenção das Forças Armadas para evitar a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Publicidade