NO TWITTER

Renan Calheiros: “Há indícios robustos para extradição do genocida e até sua prisão“

Senador acredita que revelações de Do Val reforçam tentativa de golpe
Por Bruno Fernandes 07/02/2023 - 08:54
Atualização: 07/02/2023 - 10:02
A- A+
Pedro França/Agência Senado
Renan Calheiros durante sessão no Senado Federal
Renan Calheiros durante sessão no Senado Federal

O senador Renan Calheiros usou o Twitter na noite de ontem, 6, para afirmar que, em seu entender, existem indícios robustos para a extradição e prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que passa uma temporada nos EUA desde o dia 31 de dezembro do ano passado.

Para o parlamentar, a descoberta de planos para prejudicar o presidente do Superior Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, serve como mais uma prova para um possível golpe contra a democracia.

“O ministro e o presidente do partido de Bolsonaro tinham minutas do golpe. Para justificá-lo, um senador revelou a arapongagem contra um ministro do STF. Agora uma deputada e um hacker surgem na tramoia. Há indícios robustos para extradição do genocida e até sua prisão”, escreveu o senador.

Na última semana, Alexandre de Moraes mandou abrir uma investigação para apurar as diferentes versões apresentadas pelo senador Marcos do Val, do Podemos, sobre um plano golpista. Do Val denunciou um suposto plano golpista contra Lula (PT).

Em entrevistas para diferentes veículos de imprensa, o senador se contradisse em vários momentos sobre o que teria ocorrido no encontro entre ele, o então presidente Jair Bolsonaro e o então deputado Daniel Silveira, do PTB.

Uma dessas contradições é sobre onde a reunião foi realizada. Inicialmente, Marcos do Val disse que eles conversaram no Palácio da Alvorada. Depois, afirmou que foi na Granja do Torto, outra residência oficial da Presidência da República.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato