confusão

Gaspar pergunta se Dino tem "macheza" e ministro rebate: "não tenho medo de ninguém"

Discussão fez parte do embate entre governo e oposição durante a audiência da CCJ da Câmara dos Deputados
Por Adja Alvorável / Estagiária sob supervisão 28/03/2023 - 21:03
Atualização: 28/03/2023 - 21:57
A- A+
Câmara dos Deputados
Flávio Dino e Alfredo Gaspar discutiram durante audiência na CCJ
Flávio Dino e Alfredo Gaspar discutiram durante audiência na CCJ

A audiência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados ocorrida nesta terça-feira, 28, foi marcada pelo embate entre governistas e oposição. Uma das discussões que aconteceram durante a sessão foi protagonizada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública e o deputado federal Alfredo Gaspar (UNIÃO-AL).relacionadas_esquerda

“Eu queria saber também, ministro, se o senhor vai usar essa sua macheza, que botou um monte de velho e menino em um ônibus e levou tudinho para a Academia Nacional de Polícia, se o senhor vai usar também isso contra as organizações criminosas, se vai ser na bala, na borracha, na força”, questionou Gaspar, se referindo à forma com que o governo tratou os manifestantes golpistas presos em Brasília no dia 8 de janeiro.

"O senhor foi governador do Maranhão, é especialista em segurança pública e torrou lá mais de R$ 5 milhões em uma empresa que vendia maconha para comprar respirador. [Queria] saber se o senhor vai fazer algo parecido também como ministro de Estado", finalizou o deputado.

Dino respondeu que acha "engraçada a indústria das fake news na política". "Fizeram essa ideia de que não tinha escolta policial, o que é mentira. O senhor me pergunta se eu tenho muita macheza. Se o senhor está interessado nesse assunto, eu informo que não estou interessado nesse assunto. Sobre esse aspecto informo ao senhor: eu não tenho medo de ninguém e nem de nada”, disse o ministro.

Por causa da troca de farpas, provocações e até insultos entre os parlamentares presentes, a audiência terminou sem que o ministro conseguisse responder a todas as perguntas. O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) defendeu que a comissão de Segurança Pública poderá fazer um novo chamamento a Dino para cobrar mais explicações sobre sua atuação no governo.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato