CRÍTICAS

Deputada evangélica pede boicote a filme da Barbie; entenda a polêmica

Alê Portela (PL-MG) alega inadequação e convoca pais a não levarem seus filhos para assistir ao filme
Por Arthur Fontes com Agências 21/07/2023 - 15:00

ACESSIBILIDADE

Assessoria
Alê Portela
Alê Portela

A deputada estadual Alê Portela (PL-MG) causou polêmica nas redes sociais ao compartilhar uma publicação em seu perfil no Instagram, onde criticou o novo filme da Barbie, lançado nos cinemas brasileiros na quinta-feira, 20 de julho de 2023. Em sua postagem, a parlamentar sugeriu que os pais não levassem seus filhos para assistir ao longa-metragem como forma de lutar contra a suposta "inversão de valores".

relacionadas_esquerda

“O novo filme da Barbie é o assunto do momento! Afinal, trata-se de uma boneca icônica que marcou a infância de várias gerações de meninas. Podemos pensar que um filme baseado nessa personagem seria voltado para o público infantil e familiar, destacando a feminilidade. No entanto, essa suposição está errada”, afirmou a deputada.

Entre os motivos apontados pela parlamentar para a suposta inadequação do filme, ela mencionou que a produção aborda temas como prisão e assédio, além de, segundo suas palavras, promover a "história de personagens lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros". Para Alê Portela, a luta contra a "inversão de valores" é uma batalha constante e necessária.


A deputada estadual é apoiadora do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e foi eleita com 42.415 mil votos para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Alê Portela é advogada e também se identifica como evangélica, sendo conhecida por defender pautas de costumes em suas redes sociais.


Encontrou algum erro? Entre em contato