INVESTIGAÇÃO
Instalação da CPI da Braskem no Senado é marcada para esta quarta
Decisão acontece após quase 50 dias desde que Rodrigo Pacheco leu o requerimento para criação
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Braskem deverá ser instalada nesta quarta, 13. A instalação é quando acontece a primeira reunião para definir os presidente, vice-presidente, relator e iniciar os trabalhos.
A instalação estava prevista para esta terça, 12, mas foi remarcada para quarta. A expectativa é de que o senador Omar Aziz (PSD-AM) seja o presidente e Renan Calheiros (MDB-AL), o relator.
A CPI ganhou força com a crise do afundamento da mina 18, no bairro do Mutange, em Maceió. O material extraído nas minas é matéria-prima da soda cáustica.
Ontem pela manhã, o presidente Lula (PT) fez uma reunião com representantes políticos de Alagoas para tentar achar uma solução à crise, mas não obteve avanço.
Estiveram no encontro o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), os ministros Renan Filho (Transportes), Alexandre Padilha (Relações Institucionais), o governador Paulo Dantas (MDB), o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (PL), e os senadores Renan Calheiros (MDB-AL), Rodrigo Cunha (Podemos-AL) e Fernando Farias (MDB-AL).
Publicidade
Continua após a publicidade