PARANÁ PESQUISA

Aprovação dos eleitores de São Paulo sobre o governo Lula chega a 54,9%

instituto ouviu 1.502 eleitores da capital do estado para chegar aos índices divulgados
Por Redação/Carta Capital/O Dia 20/02/2024 - 14:21

ACESSIBILIDADE

PR/Brasil
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva

O governo do presidente Lula (PT) tem aprovação de 54,9% dos eleitores da cidade de São Paulo. O índice foi registrado em novo levantamento do instituto Paraná Pesquisas, divulgado nesta terça-feira 20, pela revista Carta Capital. A taxa de reprovação apontada é de 41,9%.

Na comparação com dezembro, quando o último levantamento foi feito pelo instituto em São Paulo, Lula registrou uma pequena queda na aprovação e também na desaprovação. Naquele momento, o petista somava 55,1% de aprovação e 42% de desaprovação. 

Os índices de “bom ou ótimo”, por sua vez, aumentaram e as taxas de “ruim ou péssimo” caíram em comparação com a última edição da pesquisa. Naquele mês, os índices positivos somavam 36,7% e os negativos eram 33,5%. Novamente, as oscilações ficam dentro da margem.

O levantamento divulgado nesta terça-feira contou com 1.502 entrevistas pessoais com moradores da cidade de São Paulo entre os dias 14 e 19 de fevereiro de 2024. A margem de erro é de 2,6 pontos percentuais nos cenários gerais e o nível de confiança é de 95%.

Prefeitura

A pesquisa também apurou que na campanha municipal o atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), é favorito para vencer a disputa em segundo turno contra o deputado de extrema-esquerda Guilherme Boulos (Psol).

Nunes e Boulos aparecem tecnicamnete empatados (32% a 33%) na avaliação do primeiro turno da disputa, com vantagem para o pessolista, onde a deputada Tabata Amaral (PDT) e o deputado Kim taguiri (União) têm 9,7% e 5,2% respectivamente.

Num eventual segundo turno da eleição municipal, Nunes vira e abre vantagem, garantindo sua reeleição por 43,3% a 39,6% do pré-candidato de extrema-esquerda. Nos demais cenários, o instituto aponta Nunes à frente da disputa. Boulos lidera contra a deputada Tabata.


Encontrou algum erro? Entre em contato