ELEIÇÕES 2024
Marina Silva e Heloísa Helena evitam encontros durante eventos da Rede
Durante as convenções partidárias, encerradas na semana passada, as duas não dividiram palanquesO desgaste entre a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, e a ex-senadora Heloísa Helena, principais expoentes da Rede Sustentabilidade, se intensificou com a aproximação das eleições municipais. As duas, de alas opostas no partido, têm evitado se encontrar em eventos da sigla durante a campanha.
Durante as convenções partidárias, encerradas na semana passada, as duas não dividiram palanques. Em 4 de agosto, Marina esteve em Belo Horizonte para a oficialização da candidatura à prefeitura de Rogério Correia (PT), sem Heloísa. Dias antes, Heloísa participou do evento de Tarcísio Motta (PSOL) no Rio, com Marina presente apenas virtualmente.
Marina apoia Tarcísio e esteve no Rio em maio para um evento de apoio ao deputado do PSOL, sem a presença de Heloísa. Segundo fontes próximas, Heloísa foi convidada, mas optou por não comparecer. Desde o início do ano, as agendas de Marina e Heloísa são intercaladas e as duas escolhem a quais eventos participar.
Nos bastidores, Marina e Heloísa trabalham para eleger seus candidatos favoritos. Apesar de Heloísa concorrer à Câmara do Rio, Marina não declarou publicamente apoio à sua candidatura. A ministra nega qualquer racha eleitoral com Heloísa e afirma apoiar todas as candidaturas da Rede.
Marina declarou apoio às candidaturas da ex-senadora e de Douglas em plenária no Rio em maio, reafirmando seu apoio a todas as candidaturas da Rede nos municípios. Ela assegura estar à disposição para apoiar as campanhas do partido.