CONGRESSO
Quatro deputados de AL já assinaram a PEC contra a escala 6x1; veja quais
Proposta é encabeçada pela deputada federal Erika Hilton e precisa de 171 assinaturas para tramitarO deputado federal por Alagoas Daniel Barbosa (PP) assinou na noite de segunda-feira, 11, seu apoia a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que quer acabar com a escala de trabalho 6x1, em que o empregado tem seis dias consecutivos de trabalho e, depois, um dia de descanso.
A proposta é encabeçada pela deputada federal Erika Hilton (PSOL), e foi apresentada inicialmente pelo movimento Vida Além do Trabalho (VAT). O texto precisa de 171 assinaturas de deputados para começar a tramitar no Congresso.
Em Alagoas, até o momento, apenas quatro deputados federais apoiam a PEC: Paulão (PT), Rafael Brito (MDB), Marx Beltrão (PP) e, agora, Daniel Barbosa (PP). Confira:
A PEC tem o objetivo de reduzir a jornada de trabalho semanal, de 44 horas para 36 horas, sem alterar a jornada diária de 8 horas. Isso significa, na prática, menos dias trabalhados na semana. O objetivo é proporcionar mais qualidade de vida e equilíbrio entre a vida pessoal e a profissional, entre os funcionários.