MÁ GESTÃO

Grupo pede afastamento de Ricardo Barbosa da presidência do PT-AL

Presidente foi denunciado por irregularidades com recursos do Fundo Partidário e Eleitoral
Por Redação 18/11/2024 - 09:51

ACESSIBILIDADE

Assessoria
Ricardo Barbosa, presidente do PT em Alagoas
Ricardo Barbosa, presidente do PT em Alagoas

A Resistência Socialista do Partido dos Trabalhadores de Alagoas (PT-AL) formalizou nesta segunda-feira, 18, um pedido de afastamento de Ricardo Barbosa da presidência da sigla no estado, após denúncias de irregularidades com recursos do Fundo Partidário e Eleitoral.


A solicitação foi feita mediante uma nota divulgada nas redes sociais. O grupo pediu que Barbosa se licencie do cargo até que as apurações sejam concluídas, visando garantir a integridade do processo de investigação, enfatizando a importância da ética e transparência na gestão dos recursos

O documento destaca ainda que a preservação da imagem do PT é fundamental e que a medida é necessária para assegurar a lisura do processo.

“Acreditamos que, para preservar a imagem do PT e garantir a lisura do processo de apuração, é fundamental que o companheiro Ricardo Barbosa se licencie do cargo de presidente estadual do PT em Alagoas até que as apurações sejam concluídas”, diz um trecho da nota.

Ricardo Barbosa foi acusado pelo jornalista Berg Morais de destinar recursos do Fundo Eleitoral deste ano para beneficiar seu filho, Guilherme Barbosa. O fato foi destaque em alguns dos principais jornais de Alagoas e do Brasil. Além disso, documentos do TRE/AL apontam irregularidades nas contas do partido desde 2019.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato