LUTO NA POLÍTICA

Morre Biu de Lira, prefeito de Barra de São Miguel e pai de Arthur Lira

Prefeito de Barra de São Miguel estava internado no Hospital Arthur Ramos
Por Redação 14/01/2025 - 08:53
Atualização: 14/01/2025 - 10:36
A- A+
Alex Ferreira/Câmara dos Deputados
Benedito de Lira, ou Biu de Lira, era prefeito da cidade de Barra de São Miguel
Benedito de Lira, ou Biu de Lira, era prefeito da cidade de Barra de São Miguel

O prefeito de Barra de São Miguel, em Alagoas, Benedito de Lira (PP), pai de Arthur Lira (PP) morreu nesta terça-feira, 14, aos 82 anos. De acordo com a Prefeitura do município, o "Biu", como era chamado, sofreu uma parada cardíaca.

Benedito de Lira enfrentava um tratamento oncológico e estava internado no Hospital Arthur Ramos, em Maceió, desde o dia 31 de dezembro de 2024. No mesmo dia, Biu de Lira, como é conhecido, passou por uma cirurgia não programada e não compareceu à cerimônia de posse no último dia 1º de janeiro. 

Seu vice, Henrique Alves Pinto, fez o juramento na Câmara de Vereadores de Barra de São Miguel. Este era o segundo mandato de Biu de Lira como gestor da cidade.

Na ocasião, Arthur Lira falou sobre a ausência do pai no evento. “Deveria estar sentado nessa cadeira, e não por força de sua vontade, mas por motivos que absolutamente independem de sua vontade pessoal, fez uma pequena cirurgia ontem à noite”, disse o presidente da Câmara.

O ex-congressista era, desde 2021, prefeito da pequena Barra de São Miguel, em Alagoas, cidade conhecida pelas praias e casas de veraneio, e foi reeleito em 2024.

Velório e sepultamento

O velório do ex-senador Benedito de Lira terá início na tarde desta terça-feira, 14, no Cemitério Parque das Flores, Maceió, na capela nº 4. A família está aguardando a liberação do corpo para iniciar a despedida.

A família informou ainda que em decorrência da existência deste trâmite, ainda não há horário confirmado para início. "Informaremos tão logo tenhamos este horário".

O velório e o sepultamento serão abertos ao público. O sepultamento ocorre nesta quarta-feira, 15, às 10 horas, no mesmo cemitério.


Encontrou algum erro? Entre em contato