disputa

Arthur Lira articula alianças e desafia hegemonia do MDB em Alagoas

Deputado fortalece sua candidatura ao Senado enquanto rejeição a Renan
Por Redação 24/03/2025 - 12:03
A- A+
Pedro França/Agência Senado
Renan Calheiros comanda o MDB em Alagoas
Renan Calheiros comanda o MDB em Alagoas

A repetida informação do grupo do MDB sobre as eleições de 2026 e a disparada adesão de prefeitos do interior do estado parecem não incomodar o deputado Arthur Lira, que continua chegando junto às suas alianças políticas para garantir uma votação suficiente para ganhar uma das duas vagas para o Senado da República. 

Com quase a unanimidade dos prefeitos – já chega a pelo menos 90% –, o MDB dá suporte às candidaturas do ministro dos Transportes, Renan Filho, para o governo e do seu pai, Renan Calheiros, para renovar o mandato no Senado. Mas a coisa não será tão fácil como parece.

Rejeição 

Como o assunto é tratado somente nos bastidores por situação e oposição, até agora a candidatura do MDB, em determinados municípios e inclusive em Maceió, tem forte rejeição, o que pode facilitar a vida dos adversários que estão se aproveitando neste momento, o que pode mudar. 

Partida 

Com a adesão a novos prefeitos e ex que se comprometeram a votar na dupla Renan Filho/Renan Calheiros, pai e filho, é bom lembrar que são municípios de pequeno porte eleitoral e, portanto, terão que fazer um esforço incomum para pelo menos equilibrar a votação na capital, em Arapiraca e em Rio Largo.

Leia mais notas sobre a política alagoana na coluna do jornalista Gabriel Mousinho, no EXTRA, nas bancas!


Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato