xadrez político
Em silêncio estratégico, JHC adia decisões à espera da nomeação da tia
Prefeito evita falar sobre alianças e partido enquanto aguarda definição de Lula
O prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (PL), mantém silêncio absoluto sobre seus próximos passos políticos. A decisão sobre mudanças na gestão, alianças partidárias ou até sua possível saída da prefeitura estaria condicionada à nomeação de sua tia, a procuradora de Justiça do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) Marluce Caldas, para o Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Nos bastidores, aliados afirmam que JHC não pretende tomar nenhuma decisão relevante — como aderir à base do presidente Lula, aproximar-se dos Renans ou promover a esperada reforma administrativa — antes que o presidente da República bata o martelo sobre o nome de Marluce.
-
justiça
Lula deve indicar este mês Marluce Caldas como ministra do STJ
-
STJ
Disputa por vaga trava indicação de Marluce e arrasta decisão de Lula
-
vaga do stj
Marluce Caldas figura entre os favoritos e aguarda decisão de Lula
-
Sem definição
Marluce Caldas, tia de JHC, pode não ser escolha de Lula para o STJ
Enquanto isso, especulações tomam conta do meio político: JHC estaria de malas prontas para o PSB? Vai disputar o governo ou o Senado em 2026? Os boatos circulam, mas ele mesmo não confirma nada — nem a aliados, vereadores da base ou secretários. O nome de JHC aparece associado a alianças com Lula e os Calheiros, o que pode fortalecer a indicação de Marluce.
Leia mais sobre
-
string(3) "JHC"
- JHC string(3) "stj"
- STJ string(14) "Marluce caldas"
- MARLUCE CALDAS