XADREZ POLÍTICO
Renan Filho anuncia prioridades para eventual nova gestão
Detalhes foram dados durante a inauguração da duplicação da BR-101 em São Sebastião
O ministro dos Transportes, Renan Filho, confirmou no sábado, 30, durante a inauguração da duplicação da BR-101 em São Sebastião, que será candidato ao governo de Alagoas em 2026. Ele disse que “já tem um conjunto de metas definidas para uma eventual nova gestão”.
Questionado sobre a decisão de deixar o cargo no governo federal, Renan Filho declarou que se trata de “um projeto coletivo, com apoio de lideranças políticas do Estado, e que visa dar continuidade às políticas implementadas em gestões anteriores”.
O ministro destacou os avanços alcançados em seus dois mandatos e citou também a administração de Paulo Dantas. “Quando as pessoas olham de fora para Alagoas, olham para o Paulo e o que elas veem? Um quadro solidário, amigo, realizador”, afirmou.
Renan Filho reforçou que sua pré-candidatura atende ao interesse de aliados. “Ela atende aos anseios do governador Paulo Dantas, às expectativas do senador Renan Calheiros, dos deputados estaduais e dos prefeitos. Esse conjunto garante estabilidade e unidade ao nosso projeto”, disse.
Ele também sugeriu que Paulo Dantas pode assumir funções de alcance nacional. “O Paulo é um quadro da política nacional, eu falo sempre isso para ele. Ele demonstrou no governo de Alagoas que está pronto para qualquer missão. Seria um bom ministro”, declarou.
Ao falar sobre o futuro, Renan Filho afirmou que já tem uma base de prioridades que deve compor a plataforma para um novo governo, caso seja eleito em 2026.