caos da Fernandes Lima

Deputado teria mentido e colocado a culpa no irmão após ser preso em Maceió

Parlamentar divulgou nota para imprensa negando envolvimento no caso
Por Redação 08/09/2025 - 08:48
A- A+
Assessoria
Carro do deputado Breno Albuquerque
Carro do deputado Breno Albuquerque

Em nota divulgada no domingo, 7, a assessoria de imprensa do deputado estadual Breno Albuquerque (MDB) tentou isentar o parlamentar do acidente ocorrido na noite de sábado, 6, na Avenida Fernandes Lima, em Maceió, alegando que o carro estava sob a posse do irmão e que quem dirigia seria “um amigo da família”.

A versão, supostamente com informações inverídicas, também afirmava que ninguém havia ingerido álcool e que o deputado apenas prestou socorro. No entanto, o auto de prisão de nº 0701866-90.2025.8.02.0067, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), desmente completamente a nota: Breno Albuquerque foi autuado em flagrante como condutor do veículo, confirmando seu envolvimento direto no acidente. 

Câmeras de segurança registraram o carro do deputado trafegando em alta velocidade e colidindo na traseira de outro veículo, que acabou atingindo cinco carros adicionais. Apesar da gravidade do engavetamento, não houve feridos.

Testemunhas relataram que o parlamentar estava desorientado, usando bermuda e chinelos, e realizando manobras arriscadas antes da colisão.

Na delegacia, o policial registrou que Breno apresentava “desequilíbrio, odor etílico, fala enrolada e desordem nas vestes”. O deputado optou por permanecer em silêncio durante o interrogatório. 

Confira a nota da assessoria

A assessoria do deputado Breno Albuquerque vem esclarecer que o irmão do parlamentar esteve envolvido em um acidente na noite do último sábado (06), na avenida Fernandes Lima, em Maceió, com o veículo do parlamentar. O veículo estava sob a posse do irmão, que não era o condutor, e sim um amigo da família. Conforme apurado, o condutor perdeu o controle do veículo, mas felizmente não houve feridos, apenas danos materiais. 

O parlamentar esteve presente no local para prestar socorro ao irmão e aos demais envolvidos. Também gostaríamos de esclarecer que nenhum dos envolvidos havia ingerido bebida alcoólica. O deputado reafirma seu compromisso com a saúde e a segurança dos envolvidos e está prestando assistência necessária.

Auto de prisão


Encontrou algum erro? Entre em contato