POLÍTICA
Renan Filho cobra Arthur Lira por votação de projeto do Imposto de Renda
Ministro afirmou que deputado estaria "segurando o projeto sem querer votar"
O ministro dos Transportes Renan Filho (MDB), fez um apelo direto ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), para que paute o projeto que amplia a faixa de isenção do Imposto de Renda até R$ 5 mil.
Em discurso no Senado nesta quarta-feira, 24, Renan afirmou que Lira estaria “segurando o projeto sem querer votar”, o que, segundo ele, pode atrasar uma medida que “vai ajudar muito o povo brasileiro, garantir consumo e garantir melhores condições”.
O ministro destacou que o Senado já aprovou um projeto alternativo para garantir o avanço do tema, caso a proposta principal não seja apreciada pela Câmara.
“Não queremos que a alternativa seja necessária, mas sim que a Câmara cumpra seu papel e vote o que já está em tramitação”, disse.
Renan também comemorou a rejeição da chamada PEC da Blindagem, destacando que o Congresso “não precisa de blindagem, mas de transparência”. Ele lembrou ainda que o MDB foi o primeiro partido a fechar questão contra a proposta, considerada um retrocesso por proteger parlamentares de determinadas ações.
Uma publicação compartilhada por Jornal Extra Alagoas (@extraalagoas)