durante sessão
Flávio Bolsonaro provoca Renan Calheiros no Senado: “Guerra de Alagoas”
Senador ironizou discurso de Renan Calheiros durante votação do projeto do IR
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) provocou o alagoano Renan Calheiros (MDB) durante a sessão do Senado nesta quarta-feira, 5, ao se referir à disputa política entre Renan e o deputado Arthur Lira (PP-AL) como uma “guerra de Alagoas”.
A fala ocorreu durante a votação do projeto de lei que amplia a faixa de isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil, relatado por Renan no Senado. O texto havia sido relatado anteriormente por Lira na Câmara dos Deputados.
Em seu pronunciamento, Flávio ironizou o discurso do emedebista, afirmando haver “contradição” na postura do relator.
“Criticou tanto o relator [da Câmara, Arthur Lira], criticou tanto o relatório e chega aqui e quer votar o texto aprovado lá na Câmara exatamente como chegou”, disse o senador.
Em seguida, Flávio associou o embate à rivalidade política entre os dois líderes alagoanos.
“Está parecendo muito mais uma guerra de Alagoas, porque, sem citar o nome aqui, claramente o Renan Calheiros estava se referindo ao deputado Arthur Lira, com uma série de adjetivos.”
Apesar das críticas, Renan articulou para que o texto fosse aprovado sem alterações, evitando que o projeto retornasse à Câmara e atrasasse a sanção presidencial.
Renan Calheiros e Arthur Lira são adversários históricos em Alagoas e acumulam embates tanto no Congresso Nacional quanto na política local.
Uma publicação compartilhada por Jornal Extra Alagoas (@extraalagoas)



