eleições
Davi Davino Filho defende aliança com JHC e projeta disputa conjunta
Pré-candidato aposta na renovação e vê viabilidade em enfrentar Renan Filho
O pré-candidato ao Senado pelo Republicanos, Davi Davino Filho, trabalha para consolidar uma aliança com o prefeito de Maceió, JHC, nas eleições de 2026. A articulação, segundo ele, reflete um movimento popular que pressiona para que o prefeito entre na disputa pelo Governo de Alagoas no próximo ano. “É o povo que quer”, resumiu.
Segundo o jornalista Edivaldo Júnior, o ex-deputado estadual Davi afirma que JHC reúne condições concretas para enfrentar o ex-governador Renan Filho em uma disputa que classifica como dura, mas possível. “É uma disputa difícil, mas o povo quer mudança. E por isso o JHC deve sair candidato. Ele tem chance de vitória contra Renan Filho”, declarou.
A estratégia do pré-candidato ao Senado mira na formação de um bloco amplo de oposição ao grupo do governador Paulo Dantas e ao próprio Renan Filho. Davi reconhece, porém, que a configuração final dependerá de articulações que ainda estão em curso. Ele mantém diálogo aberto com diferentes correntes políticas do estado, apesar de apostar na dobradinha com o prefeito.
Com duas vagas ao Senado em disputa em 2026, Davi Davino Filho considera que o cenário favorece candidaturas competitivas fora do eixo tradicional. Ele se vê com condições reais de disputa e avalia que, além dele, os nomes mais fortes colocados hoje são Renan Calheiros e Arthur Lira. Para Davi, a eleição do próximo ano deve ser marcada pelo desejo de renovação do eleitorado alagoano.



