ECONOMIA
Renan Filho chama Eduardo Bolsonaro de "insignificante" e "mentiroso"
Ministro dos Transportes publicou um vídeo comentando a retirada das taxas impostas pelos EUA
O ministro dos Transportes, Renan Filho, reagiu às declarações do deputado Eduardo Bolsonaro e afirmou que o parlamentar é “insignificante” e “mentiroso”.
A fala ocorreu na noite de quinta-feira, 20, após o anúncio do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a retirada de sobretaxas a produtos brasileiros.
Renan Filho declarou que a decisão do governo norte-americano decorreu de negociações diplomáticas e institucionais conduzidas pelo governo brasileiro, citando tratativas que envolveram diferentes áreas da gestão federal.
"O Brasil inteiro conhece os ataques que você faz ao Pais só para gerar confusão política e atrapalhar nossa economia", comentou Renan Filho.
Taxas retiradas
O presidente dos EUA, Donald Trump, assinou ordem executiva nesta quinta-feira (20) que determina a redução das tarifas de 40% impostas sobre a importação de determinados produtos agrícolas brasileiros. A medida cita que o vigor estaria valendo desde a última quinta-feira, 13.
A medida beneficia carne bovina, café, açaí, cacau e diversos outros produtos. São mais de 200 itens que foram acrescentados à lista anterior de exceções do tarifaço imposto ao Brasil.
A data coincide com a reunião entre o ministro das Relações Exteriores brasileiro, Mauro Vieira, e o secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, quando o tema foi discutido.



