POLÍTICA
Renan Filho defende AL-110 até Penedo e novos eixos rodoviários em Alagoas
Propostas incluem BR-316 até Palmeira dos Índios e viaduto em Arapiraca
A entrega da duplicação da AL-110 entre Arapiraca e São Sebastião, na quinta-feira, 25 de junho de 2026, foi acompanhada de novas propostas para expansão da malha rodoviária em Alagoas. Durante o evento, o senador Renan Filho defendeu a continuidade de obras estruturantes em diferentes regiões do estado.
Renan Filho também defendeu a duplicação da BR-316 até Atalaia e a integração de novos trechos rodoviários para melhorar a ligação entre o Agreste, o Sertão e o Litoral Sul.
A AL-110 já conta com 22,6 quilômetros duplicados entre a BR-101 e o bairro Canafístula, em Arapiraca, com investimento superior a R$ 93,5 milhões. A proposta é estender o corredor até Penedo, ampliando a conexão logística no estado.
Outra proposta é a construção de um viaduto no principal trevo de acesso a Arapiraca, no entroncamento da AL-110 com a AL-220. A intervenção é defendida como forma de melhorar o fluxo de veículos em uma das áreas mais movimentadas do interior.
Durante o evento, também foi citado o avanço da duplicação da BR-101 em Alagoas, com previsão de conclusão total do trecho no estado. Segundo dados apresentados, há segmentos já entregues em diferentes municípios.
As obras são apresentadas como parte de um processo de integração rodoviária para reduzir o tempo de deslocamento entre regiões estratégicas e ampliar a capacidade logística do estado.



