Operação policial busca mais de 100 foragidos por crimes violentos em 72 cidades

Mais de 400 policiais civis de 15 estados cumpriram nesta quarta-feira (30) 115 mandados de prisão para capturar foragidos por crimes violentos, como homicídios, feminicídios, estupros e roubos em 72 cidades.
A operação contou com policiais civis dos estados de Amapá, Amazonas, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Piauí, Bahia, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.
Todos os foragidos têm mandados de prisão em aberto. Para chegar até esses suspeitos, as polícias civis dos diferentes estados cruzaram dados sobre os crimes e a localização dos envolvidos.
O nome da operação, Basilisco de Roko, faz referência a um conto que sugere a existência de uma superinteligência artificial do futuro que consegue localizar qualquer pessoa.
Além do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), houve ainda a colaboração do Laboratório de Operações Cibernéticas (Ciberlab), da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (Diopi), setor ligado à Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do MJSP.
Por Sputinik Brasil