Musk prevê que o número de robôs humanoides no mundo chegará a 'dezenas de bilhões'

O bilionário sul-africano Elon Musk disse nesta terça-feira (13) que espera que "no final" o número de robôs humanoides no mundo chegue a "dezenas de bilhões", o que permitirá que a economia global cresça dez vezes.
"Minha previsão para robôs humanoides é que, no final, haverá dezenas de bilhões. Acho que todos vão querer ter seu próprio robô. Você pode pensar nisso como se tivesse seu próprio C-3PO ou R2-D2 [personagens da franquia Star Wars]. Quem não gostaria de ter seu próprio C-3PO ou R2-D2? Isso seria ótimo", disse Musk ao Fórum de Investimentos Saudita–EUA.
Ele também disse que a presença de robôs humanoides na economia global desbloqueia um "imenso" potencial.
"Com robôs humanoides, o potencial econômico real é tremendo. É realmente ilimitado. Potencialmente, poderíamos ter uma economia dez vezes maior que a atual economia global, onde ninguém precisa de nada", acrescentou o proprietário da Tesla, empresa que fabricou o robô humanoide Optimums.
O bilionário também disse à plateia que, mais cedo naquele dia, havia mostrado o Optimums, que executou a "dança de Trump", ao presidente dos EUA, Donald Trump, e ao príncipe herdeiro e primeiro-ministro saudita, Mohammed bin Salman, deixando os dois líderes "impressionados".
Por Sputinik Brasil