Concurso da Rosatom vai levar estudantes do Brasil e 19 países para expedição em quebra-gelo russo

O concurso internacional Quebra-gelo do Conhecimento 2025 promovido pela estatal russa nuclear vai contar com três fases de seleção tem inscrições abertas até o dia 27 de maio.
A Rosatom promove para estudantes brasileiros e de outros 19 países parceiros um concurso internacional para adolescentes entre 14 e 16 anos para uma experiência única: representar o país em uma expedição científica a bordo de um quebra-gelo nuclear russo que navega por regiões remotas do Ártico.
Conforme a estatal, as inscrições seguem abertas até o dia 27 de maio e é necessário conhecimento domínio do inglês — as etapas e comunicação ao longo da viagem ocorrem no idioma.
O processo seletivo ocorre em três etapas. Veja abaixo:
O concurso da Rosatom vai selecionar os 10 estudantes mais bem colocados de cada país para a etapa final, que deve ocorrer no segundo semestre do ano e vai selecionar os vencedores que vão embarcar no quebra-gelo nuclear "50 anos de Vitória".
A proposta ocorre em celebração aos 80 anos da indústria nuclear da Rússia e também aos 500 anos da Rota do Mar do Norte.
Por Sputinik Brasil