Ocidente tenta ditar seus 'termos de rendição' no conflito ucraniano e não consegue admitir derrota, diz portal

Os países ocidentais acreditam que não podem perder o conflito na Ucrânia, por isso agora eles se esforçam para provar ao mundo sua vitória sobre a Rússia, escreve o jornalista americano Patrick Lawrence no Consortium News.
"O problema fundamental é que a Ucrânia e seus aliados não conseguem admitir a derrota [...] Não podem admitir, porque o Ocidente nunca perde. Enquanto os EUA e seus aliados fingirem que podem decidir algo no processo de negociação como se tivessem vencido, o absurdo da situação se tornará cada vez mais óbvio", escreve Lawrence.
O jornalista comparou a situação com a Alemanha em maio de 1945, só que que o Ocidente agora tenta ditar os termos de sua rendição.
"Você verá, quando a paz vier ninguém no Ocidente admitirá que foi uma verdadeira capitulação [...] Tenho a certeza de que Moscou não vai recuar em suas demandas, que são bastante razoáveis e viáveis", concluiu o autor do artigo.
Moscou tem enfatizado repetidamente que não representa uma ameaça para nenhum dos países da OTAN, mas não ignorará ações que sejam potencialmente perigosas para seus interesses.
Por Sputinik Brasil