'Ucrânia em breve será um cemitério da OTAN': professor sugere conceito da UE para evitar conflitos

O conflito na Ucrânia pode terminar com uma revisão do conceito de União Pan-Europeia e a criação de um único Estado europeu, disse no YouTube o professor da Universidade do Sudeste da Noruega, Glenn Diesen.
"Não há mais hegemonia no mundo. A Ucrânia tornou-se um cemitério de um mundo unipolar, e em breve também será um cemitério da OTAN", disse ele.
O professor acredita que o rearmamento dos países da Europa até os dentes não aproximará a paz, mas apenas tornará pior. Segundo ele, a solução para todos os conflitos na Europa será a unificação em uma grande aliança pan-europeia.
"A Alemanha, por exemplo, está gastando centenas de bilhões de dólares e tentando assumir a liderança no confronto com a Rússia. Eles já haviam feito isso antes, e não terminou bem para eles. É hora de voltar ao conceito pan-europeu, que foi erroneamente abandonado na década de 1990", concluiu Diesen.
Anteriormente, o presidente russo Vladimir Putin disse que Moscou está pronta para uma terceira rodada de negociações com Kiev, enfatizando a abertura ao diálogo. Em 1º de julho, o porta-voz do presidente, Dmitry Peskov, disse que agora é hora de concordar com as datas para a terceira rodada do diálogo entre a Rússia e a Ucrânia. Ele também acrescentou que Moscou não está interessada em atrasar o processo de negociação.
Por Sputinik Brasil