ATENÇÃOs
Terremoto de magnitude 7,7 atinge a Rússia
Até o momento, não há informações sobre possíveis consequências ou vítimas
Sismólogos registraram um terremoto de magnitude 6,3 no Oceano Pacífico, próximo à costa leste de Kamchatka. Os tremores foram sentidos em áreas povoadas da península, informou o Centro de Pesquisa de Geofísica da Academia Russa de Ciências neste sábado (13).
Ao mesmo tempo, de acordo com os instrumentos do Grupo de Resposta a Erupções Vulcânicas de Kamchatka do Instituto de Vulcanologia e Sismologia da Academia Russa de Ciências, a magnitude do evento sísmico foi estimada em 7,7.
Segundo o serviço geofísico russo, o epicentro do terremoto estava localizado a 123 quilômetros de Petropavlovsk-Kamchatsky, a uma profundidade de 46,8 quilômetros.
A estimativa preliminar da intensidade dos tremores em Petropavlovsk-Kamchatsky foi de até seis pontos na escala local. Até o momento, não há informações sobre possíveis consequências ou vítimas.
De acordo com um correspondente da Sputnik, os moradores de Petropavlovsk-Kamchatsky ficaram visivelmente alarmados com os tremores, saindo apressadamente de casas, escritórios e centros comerciais.
Em 30 de julho, Kamchatka foi atingida pelo mais forte terremoto desde 1952, com magnitude 8,8. Desde então, os cientistas registram diariamente abalos secundários. A maioria não é sentida nas áreas habitadas.
Os sismólogos destacam que a intensidade e a força desses tremores vêm diminuindo gradualmente, mas classificam a atividade sísmica atual como "extremamente alta". Por decisão do governador regional, foi decretado estado de emergência natural na região.
Por Sputinik Brasil