colunista

Roberto Baia

Roberto Baia é formado em Jornalismo pela UFAL em 1987, também é radialista. Trabalhou nos extintos Jornal de Alagoas e Tribuna de Alagoas.

Conteúdo Opinativo

Estão fora

12/05/2024 - 06:00

ACESSIBILIDADE


Após muitas especulações sobre sua candidatura e da sua filha - a fisioterapeuta Anny Higino -, o ex-prefeito de Campo Grande Arnaldo Higino desistiu de lançar seu próprio nome e também o de Anny à Prefeitura de Porto Real do Colégio nas eleições de outubro próximo. De acordo com informações, o possível motivo da desistência da filha de Arnaldo Higino é ela enfrentar uma gravidez que requer cuidados, além de não ter emplacado nas pesquisas encomendadas pelo pai.

Plano B


O nome da filha do ex-gestor surgiu como plano B por conta da condenação que o tornou inelegível. Arnaldo ou Anny seriam uns dos nomes a desafiar o nome apoiado pelo atual prefeito Aldo Popular (MDB), que está em seu segundo mandato. Popular lançou a candidatura, para ser seu sucessor, do ex-secretário de governo do município, Higor Freitas, e já garantiu a ele o PP de Arthur Lira.

Pegos de surpresa


A oposição ao prefeito Aldo Popular agora sonda outros nomes que possam substituir a família Higino na disputa municipal. Entretanto, o ex-vereador Ricardo Alagoano, em áudio que circula no município, já oficializou que o nome majoritário do grupo deverá ser um colegiense, e não outro ‘importado’.

Chacina em Arapiraca


Em um vídeo divulgado nas redes sociais na última quarta-feira, 8, o delegado de Homicídios de Arapiraca, Everton Gonçalves, falou sobre o inquérito da chacina que vitimou quatro jovens no povoado Laranjal. Ele revelou que o inquérito foi concluído, apesar de os laudos cadavéricos das vítimas ainda não terem sido enviados.

Motivo do crime


O delegado explicou o motivo do crime brutal que vitimou Lucas da Silva Santos, de 15 anos; a irmã dele, Letícia da Silva Santos, 20; a esposa dele, Joselene de Souza Santos, 17; e o amigo Erick Juan de Lima, 20. Conforme Everton, o ato ocorreu após uma discussão entre o autor confesso do crime, o artista plástico Reginaldo da Silva Santana, 38, e Lucas, motivada por ciúmes.

Saíram de casa


Ainda de acordo com o delegado, no dia 13 de abril Reginaldo saiu com Letícia e Joselene da propriedade rural em direção ao Centro de Arapiraca. O trio parou em uma agência bancária e, em seguida, comprou uma pizza. Depois que eles retornaram para a casa de Reginaldo, Lucas chegou acompanhado de Erick e começou a discutir porque não gostou do fato de sua esposa, Joselene, ter saído na companhia do artista plástico. Eles tiveram uma discussão e o artista plástico, que possuía dez armas de fogo em sua residência, matou o adolescente e Erick a tiros.

Festival da Liberdade


Durante sessão ordinária na última terça-feira, 7, a Assembleia Legislativa de Alagoas aprovou projeto de lei ordinária nº 799/2024, que inclui no calendário turístico de Alagoas o Festival da Liberdade de Girau do Ponciano. O projeto é de autoria do deputado estadual Gilvan Barros Filho (MDB) e foi aprovado em primeiro turno pela ALE.

Cultura e turismo


“O Festival da Liberdade de Girau do Ponciano é um evento que busca promover a cultura, o lazer e o turismo da região e é sempre aguardado com grande ansiedade por parte dos seus promotores e a comunidade como um todo pelas expressivas atrações musicais que se apresentam no Parque Desportivo Prefeito José Enoque de Barros”, explicou o parlamentar.

Mais uma votação


Ainda conforme o deputado, o “Festival da Liberdade de Girau do Ponciano se transformará, sem dúvida, em um dos maiores eventos do gênero do interior de Alagoas”. O projeto de lei ainda passará por mais uma votação em 2º turno, antes de ser encaminhado para sanção do governador Paulo Dantas.

Campanha de vacinação


A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, ampliou a oferta de imunizantes contra o vírus influenza no município e já está vacinando toda a população não vacinada acima de 6 meses de idade. As vacinas estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde.

Prevenção da gripe


Esta é a principal forma de prevenção da gripe, atuando na diminuição do número de complicações decorrentes do vírus, que pode ter consequências graves para certos grupos de pessoas, como gestantes, puérperas, adultos com mais de 60 anos e crianças menores de 5 anos de idade.banner

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do EXTRA


Encontrou algum erro? Entre em contato