Produtor Cultural de Eventos há mais de 30 anos em Alagoas.

Conteúdo Opinativo

Vamos celebrar a vida na festa dos ex-alunos do Sagrada Família

18/11/2022 - 19:57

ACESSIBILIDADE


O Colégio Sagrada Família, ícone na educação no estado de Alagoas, está fazendo 60 anos de sua fundação. Esse sexagenário enquanto esteve aberto foi um monstro do setor educacional, tendo hoje grandes profissionais liberais, políticos, empresários e todos os demais segmentos representantes do Sagradão, como é tratado carinhosamente até hoje por seus ex-alunos.

"E quando alcançarmos um dia, o nosso ideal tão sonhado, o teu nome ó Sagrada Família, para sempre nos será lembrado", esse fragmento do hino do Colégio mostra ser real até hoje. Mesmo após encerrado suas atividades há 20 anos, o Sagrada tem seu nome exaltado e comemorado até hoje pelos ex-alunos e, por isso, no próximo dia 26 de novembro haverá a festa dourada do Sagrada (Sagrada Forever), que acontecerá no prédio onde funcionou o Sagradão, às 17 horas.

O ingresso é a compra da medalha dourada que dará acesso à festa, que contará com ex-alunos, ex-diretores e professores. Terá ainda três bandas, bebidas inclusas e mesas para todos. Vale a pena viver essa emoção. Informações pelo WhatsApp: 99413-7470.

O sonho que Zezé Loureiro edificou e o professor Paulo Lima administrou jamais será esquecido, pois no coração de cada sagradense existe um amor enorme pela instituição e um agradecimento eterno a sua direção. Esse gigante na educação, no esporte e nos princípios e valores familiares que nos colocaram no caminho certo para uma educação completa.

Tive o prazer de participar de duas festas dos ex-alunos do Sagrada Família. Foi maravilhoso rever amigos da minha geração colegial e do handebol . Eu não estudei no Sagrada, mas minha irmã Eleonora Assunção estudou. No entanto, na minha geração éramos unidos: Guido, Sagrada, Batista, Cepa, Liceu, Elio Lemos. Ao meu ver umas das melhores épocas para mim em Maceió. Na época das discotecas, que nós chamávamos de assaltos , as nossas boas farras. E após ao término de cada jogo do JEAL ( Jogos Estudantis Alagoano).

Era muito legal também, inclusive, para paquerarmos as meninas estudantes destes colégios. Fiquei feliz quando fui comunicado pelo amigo Tadeu Costa que a festa retornará a ser realizada no antigo prédio mesmo onde funcionava o Colégio Sagrada Família no Prado não por saudosismo e, sim, pela originalidade da festa. A alegria de rever a turma, de dançar ao som da boa música, que o Tadeu Costa, Marcelo, Baía preparam sempre com muito carinho. Bom encontro também para jogar um pouco conversa fora, darmos boas risadas como na época de estudante, fazermos as continhas para tomar uma!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do EXTRA


Encontrou algum erro? Entre em contato