Visão empreendedora no sertão alagoano
A prefeita Fal Farias, à frente do município de Mata Grande (AL), vem imprimindo um ritmo intenso e contínuo à sua gestão. Em um curto espaço de tempo, tem demonstrado capacidade administrativa e uma visão diferenciada voltada para áreas estratégicas como educação, cultura, turismo, bem-estar da população, obras estruturantes e o desenvolvimento integrado do município e de toda a região do entorno.
Com um olhar empreendedor e atento às tradições que fortalecem a identidade local, a gestora não poderia deixar de apoiar uma iniciativa que já se consolidou como referência no sertão alagoano e em todo o Nordeste: a Missa do Vaqueiro. O evento, que se tornou tradição regional, já integra o calendário dos grandes encontros culturais e religiosos do gênero.
Em sua 18ª edição, a Missa do Vaqueiro promete unir fé, cultura e celebração popular, contando ainda com uma criteriosa escolha de atrações musicais que dialogam diretamente com o público e a devoção do evento, como Arreio de Ouro, Júnior e Jorge, Vaqueiro Chameguinho, Naldo e Rodrigo.

De forma estratégica e empreendedora, a realização do evento impulsiona significativamente a economia local, aquecendo setores como hotéis e pousadas, bares e restaurantes, lanchonetes, postos de combustíveis, ambulantes, mercadinhos e supermercados. O turismo, o comércio e o desenvolvimento regional agradecem.
Não há dúvidas de que será um grande e belo evento, além de uma excelente oportunidade para quem ainda não conhece o sertão alagoano — uma região marcada por um povo acolhedor, de profunda fé e rica gastronomia.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do EXTRA



