Conteúdo Opinativo

Vexame no TJ

Por 16/03/2017 - 14:47

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Divulgação

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) corre o risco de passar pelo vexame de convocar juízes de primeiro grau para julgar uma Ação Penal contra o deputado João Beltrão, pelo assassinato do bancário Dimas Holanda, às vésperas de fazer 20 anos.  

É que os desembargadores não se sentem à vontade para julgar o caso. Após engavetar o processo por vários anos, o Tribunal deveria decidir a questão dia 14 último, mas 5 dos 15 magistrados alegaram suspeição e caíram fora. Não se sabe se por medo, omissão ou conveniência.

O crime ocorreu no dia 3 de abril de 1997 e prescreve dentro de duas semanas. Se na próxima sessão do Pleno - marcada para terça-feira, 21 - o TJ aceitar a denúncia do MP e transformar João Beltrão em réu, a prescrição será interrompida, mas dificilmente o deputado será condenado.

Nesse caso será mais um crime a ser despachado para as calendas da impunidade. Vale lembrar que além dessa Ação Penal, o deputado já foi denunciado por mais dois homicídios ocorridos no Maranhão, em 2000, e no Tocantins, em 2001, que também continuam impunes.


Encontrou algum erro? Entre em contato